segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Dicas para os braços de plantão!

Essa é uma contribuição da minha amiga Luciana Fernandes do SENAC para ver se anima esse blog! Ela achou a minha cara...será q não tá mais parecido com a cara de outra pessoa Lu??? rsrsrs
Na verdade são 12 dicas, eu dividi em 3 partes p render né? Tipo água no suco, farinha no anticoncepcional, areia de praia na construção...
Vejam se vcs concordam.


Dicas rápidas para você aprender a não FODER com os outros motoristas que sabem dirigir, no trânsito caótico brasileiro - PARTE 1/3
 
1. No semáforo, deixe a porra da primeira marcha engatada e quando o sinal abrir arranque. Não espere que o motorista de trás tenha que te lembrar.

2. Quando um outro motorista ligar a seta avisando que precisa entrar na pista que você está, deixe de ser filho da puta e deixe o cara passar. Certamente vai acontecer com você um dia e tu vai ficar puto(a) e histérico(a) se o outro não deixar você entrar.

3. Se você não sabe fazer baliza, tenha humildade e procure uma vaga mais fácil ao invés de ficar fodendo a vida de quem está com pressa. Ah! Se você não gosta do seu carro, problema é seu. Isso não quer dizer que os outros motoristas acham legal que fiquem dando totó nos seus carros para estacionar.

4. Largue de ser cavalo e aprenda que se a merda da placa do radar diz  60Km/h, é 60 de verdade e não 20 Km/h disfarçado, seu bosta.  


Em breve postarei as demais!

Tá então?
Então tá!
PMN 

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Três é demais!


O que vc acha de ponte interditada? E que tal 3 de uma só vez?

Pois é, quem pega a Marginal Tietê todos os dias já sabe do que eu to falando.

A prefeitura de São Paulo do nosso prefeito criado pela avó e engº civil da USP Gilberto Kassab interditou na noite da última 2ª feira faixas das pontes da Vila Maria, Casa Verde e Freguesia do Ó causando um aumento de 31% na lentidão nas marginais no período da manhã.





Na tarde de 3ª feira, a marginal apresentava cerca de 14,5km de congestionamento ao longos de seus 24,5km de extensão, sem contar as vias de acesso nas proximidades.

O fim das obras está previsto para fevereiro de 2010!!! Ou seja, daqui a 3 ou 4 meses. As próximas pontes a serem interditadas serão a ponte das Bandeiras e a ponte do Limão.


Pior ainda, se isso for possível, são as condições que foram deixadas aos pedestres que precisam passar pelas pontes todos os dias. 



Ouvi na rádio CBN de manhã relatos de pedestres que tem que driblar os canteiros de obras para não cair nos buracos, não enfiar o pé no barro e não ter que andar nas vias e correr o risco de levar uma espelhada nas costas de algum motorista desatento. Teve o caso de uma mãe que penou pra atravessar a ponte com um carrinho de bebê e uma sacola na mão.

É a prefeitura de São Paulo trabalhando por você!


Tá então?
Então tá!
PMN

domingo, 4 de outubro de 2009

Trânsito capixaba!

Quando o trânsito de São Paulo torra a paciência, o que fazemos? Bora pegar trânsito de outra cidade...rs...

Na última quarta feira tive que sair "voando" pra Vitória no ES a trabalho e aproveitei pra tirar algumas poucas fotos da viagem relâmpago. Foi tão corrido que nem tive chance de comer a famosa moqueca capixaba!

Pra começar eu pensei em fazer um registro interessante do que rola sobre São Paulo nesses dias cinzas que tem feito por aqui. Essa primeira foto mostra o céu da cidade logo depois da decolagem do avião. Tudo cinza, nublado....feio. Menos de um minuto depois nós entramos numa "zona de transição"...rs...onde nada se vê! Mais alguns segundos depois e...voilà! O paraíso em questão de segundos...

 

Chegando em Vitória tive que pegar um carro no aeroporto, pois o trampo mesmo era em Vila Velha, cidade vizinha de Vitória. Para nós paulistanos é um tipo de ABC daqui, bem pertinho, mas com outro tipo de paisagem. No caminho já peguei um congestionamento bacana por causa de obras nas avenidas da cidade, mas cheguei no pedágio no pé da 3ª ponte que liga as duas cidades, uma paisagem linda por sinal...até chegar em Vila Velha.



Depois de tudo resolvido, ou quase tudo (pois almocei aó as 15h no aeroporto), me despedi de Vitória com um registro da cidade a noite.



Viajar é bom, mas sem tempo pra aproveitar o lugar fica bem cansativo. Quem sabe numa próxima?

Tá então?
Então tá!

Até...PMN

sábado, 12 de setembro de 2009

Fiéis companheiras!

Olá pessoas!


Costumo dizer pros meus amigos que tudo que eu gosto geralmente começa com "C".

Comida, chocolate, cerveja, criança, Corinthians (vai Corinthians!), calzone (tive q adaptar pq pizza não começa com "C" rs), cinema e cachorro!

E pra que essa introdução sem pé nem cabeça? Pois eu estava fuçando umas pastas de fotos no computador, coisas antigas que eu nem lembrava que tinha e achei umas fotos que eu tirei em setembro de 2005 quando eu ainda trabalhava no Brooklin. E percebi que já tinha essa mania de ficar observando o que acontecia no trânsito.

Esse cara estava parado na Av. Luis Carlos Berrini as 9 horas da manhã, sossegadão...distraído e com um companheiro muito simpático tomando um solzinho.


Na verdade eu acho que "ele" esta mais com cara de "ela"! Não só por causa da coleira vermelha, mas pela cara mesmo. Carinha pequena, mais delicada....é acho que era fêmea mesmo.


Até queria andar com a minha Meg assim, bonitinha tomando vento no rosto quietinha, mas ela não para quieta. Na verdade eu não a acostumei a passear no carro, falha minha. E o tamanho dela não ajuda muito. 

Pra quem não conhece a Meg ainda, eis a minha filha!

 

Linda né? É...eu sei!

Bom, é isso!

Boa noite de sábado pros baladeiros e um ótimo domingo para todos!

Tá então?

Então ta!

Até!

PMN

terça-feira, 8 de setembro de 2009

PARECE QUE VAI CHOVER...

Acordei tranquilo hoje, antes do alarme (o que é raro), com tempo de sobra pra tomar um banho sossegado e fazer um lanche pra viagem! Aliás, o meu feriadão foi igualmente sussa.

Bom, o clima até estava bem gostoso, nem muito quente, nem muito frio, como já dizia o Maguila...."ô beleza, ta zero grau!"...rs...

Eis q eu coloco a cara pra fora de casa e vejo aquele céu meio amarelado, com umas nuvens estranhas, com uma cor até bonita em razão do sol por trás de toda aquela ameaça. Senti aquele cheirinho de chuva e pensei comigo...."o quê? Eu vou ficar aqui esperando esse bicho me pegar??? Nem a pau!" fiz tudo q eu tinha que fazer voando e....zarpei!



Esse era o céu de quando saí de casa. Bonito não? Nuvenzinha bonitinha, mas ordinária! Na metade do caminho já caiam os primeiros pingos. Trânsito....tranqüilo até então. Fui chegando perto do trabalho e a chuva apertando.


...desci do carro, abri o guarda-chuva, entrei no escritório, pronto! CAIU O CÉU DE SÃO PAULO, mas não na minha cabeça.

Só sei que assisti tudo de camarote. Telefone saindo do ar pra variar (lixo de Telefônica), pontos de alagamento, 10, 20, 25, 50!!! Oeste de SC desabando com ventos de 120km/h, arvores caindo....afe!


Essa foto não é minha, mas eu achei muito boa pra retratar o que foi a manhã da última 3ª feira! Av. Paulista as 10:26 da manhã!
Foi um bom dia pra chegar tarde em casa. Eu tenho meus afazeres depois do trabalho mesmo, acabo chegando tarde de qualquer maneira. Mas de manhã, mesmo com a fama de preguiçoso que eu tenho e com a dificuldade tremenda de levantar no horário, é só me mostrarem uma nuvem dessas no céu que eu nem durmo se preciso, só pra sair mais cedo que o normal!
De besta eu só tenho a cara!
Deixa eu dormir cedo porque amanhã tem mais, se preparem!
Tá então?
Então tá!
Até!
PMN

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Dia do CORINTHIANS!


Tá, eu sei, eu sei....esse blog é pra falar do trânsito, não de Corinthians.

Mas sabe o que acontece? Quem é corinthiano sabe do que eu estou falando...nós podemos não ter estádio nem Libertadores, mas nós temos uma coisa que é de encher o peito de alegria, uma paixão que não diminui nem em segunda divisão! Não é a toa que o Timão da marginal sem número é o time mais...como podemos dizer...odiado do Brasil?! Pois é...vi isso numa pesquisa que fizeram, acho que na revista Placar.

Ah sim, e nós somos da marginal sem número simplesmente porque não existe número bastante para o Timão,...estamos espalhados por todo o Brasil, por todos os lados. Podem chamar de praga e podem torcer contra nós! Quanto mais gente torcer contra, melhor pra mim. É mais gostoso comemorar vendo a cara de tacho da galera.

Ótima cia a caminho de um novo dia de trabalho!

Bom, e na última terça feira, dia 1º de setembro, o Todo Poderoso completou mais um ano de vida. Ao todo são 99 anos de muita história, muita coisa pra contar pros nossos filhos, netos e quiçá para nossos bisnetos.

E para a comemoração foi criado o Dia do Corinthians, e através do site www.diadocorinthians.com.br a torcida foi convocada a pintar a cidade de preto e branco, saindo de casa com suas camisas, faixas, bandeiras, etc. Eu, como todo bom corinthiano providenciei minha vestimenta e saí devidamente trajado para um dia que além de festa para nós, nos trouxe um sol que a muito tempo não víamos na capital. Pelo meu caminho vi ciclistas com bandeiras, motoristas trajados assim como eu, bandeiras em sacadas...enfim, vi o povo manifestando-se.

A minha contribuição esta aqui, como não podia ser diferente de dentro do carro, a caminho do trabalho. Confesso ter feito até pouco pelo tanto que planejei, mas ta bom! Fiz minha parte...e avisamos! Preparem-se para o ano que vem! Com ou sem Libertadores em setembro a cidade vai parar!

Se alguém tiver alguma foto de sua manifestação no dia 1º de setembro e quiser divulgar mande para paulo.nishioka@gmail.com, terei uma enorme satisfação de publicar!

Bando de loucos, parabéns pelo nosso dia!

...Corinthians minha vida....Corinthians meu amoooor!

Tá então?

Então ta!

Até!

domingo, 30 de agosto de 2009

Rodovia Raposo “Travares”

Pra começar, quem não sabe a Rod. Raposo Tavares liga a cidade de São Paulo à região oeste do estado. Ela nos leva a Cotia, Caucaia do Alto, São Roque, Sorocaba....Ourinhos, Assis, já bem lá no oeste mesmo! Bem mais pertinho de Sampa, nos bairros do Butantã, Jd João XXIII, Jd Arpoador, Jd Bonfiglioli (o Bonfa), etc...residem alguns reles mortais que, assim como eu, conhecem duas Raposos...a Tavares, mais antiga e a Travares, essa sim a atual!

Quando eu e minha família nos mudamos para a região do Butantã em 1980 e alguma coisa (3 ou 4...) vindos de Londrina no Paraná, a Raposo Tavares era uma maravilha! Na verdade eu não lembro bulhufas de como era, mas de acordo com relatos de meus velhos progenitores a Raposão era tranquilona!

De manhã, no início dos anos 90, nós pegávamos a Raposo direto para ir ao colégio de manhã (Colégio Joana D'Arc, na rua Miragaia). Era meio cheia, mas andava bem, nada de anormal. Isso há quase 20 anos atrás! Putz...20 anos?!?! Bom, de lá pra cá muita gente mudou pra esses lados, algumas grandes empresas também como a Reckitt Benckiser por exemplo, e tudo isso gerou um aumento gigantesco na quantidade de carros e outros autos e motos.

Raposão no km 15, 7h da manhã, sentido Sampa e com chuva??? Sem chance!!!

Um bom exemplo é o meu trajeto. Moro no km 14 e trabalho no Higienópolis, com uma distância de aproximadamente 16 km no total...isso considerando o caminho mais curto. Nas férias escolares de julho eu pegava a Raposo e em menos de 15 minutos estava na região da ponte Eusébio Matoso (acesso da Av. Rebouças). Depois que todos voltaram pras carteiras escolares, mesmo depois de uma esticadinha por causa da gripe da porcada...fedeu! Eu disse FEDEU! Se eu levar meia hora até a mesma ponte será uma vitória. Por mais que eu esteja (e não esteje cambada, por favor) tentando diminuir a minha inimizade com o trânsito ainda não tenho estômago pra isso!

Aqui foi num dia que eu pensei em encarar a Raposo de manhã. Mais ou menos mesmo horário de sempre, 7-7:15 da manhã no km 12 (Jd Peri Peri), vcs acham q rola?

E a minha solução? Sem essa...não vou botar na internê o meu caminho das pedras. Na verdade foi um caminho cedido carinhosamente pela minha colega de trabalho da ABIT, a Calu!!!

Bom, tudo isso porque eu nem comentei da volta pra casa. Por volta das 18, 19h...para tudo sentido interior! E o agravante é que o povo já esta estressado da reunião que não deu certo, da amante que fica pedindo pro cara largar a esposa, da turma do TCC q deixa tudo pra última hora ou simplesmente da TPM de homens e mulheres.

Pois bem, estão apresentados à Raposo Travares, também conhecida como a Rodovia do Amor! Hummm, aposto que muitos dos que estão lendo já passaram por aqui alguma vez na vida! ;) Taí, um bom tópico para o futuro!

Tá então?

Então ta!

Até!

Ocorreu um erro neste gadget